Tribuna Ribeirão
Política

Moraes pede parecer da PGR sobre pedido para investigar Tarcísio

Governador de São Paulo está na mira da Justiça (Agência Brasil)
Deputado do PT solicita investigação de governador por obstrução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo  de cinco dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre um pedido de abertura de investigação contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto).

O pedido foi protocolado na Corte pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP). O parlamentar pediu que o governador seja investigado pelo crime de obstrução de Justiça por ter vindo para Brasília, na semana passada, durante o julgamento da trama golpista, para articular a votação da anistia no Congresso para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos réus condenados.

O deputado ainda solicitou a apuração sobre os gastos com viagens para realização das reuniões pró-anistia, a proibição de Tarcísio deixar o país, suspensão do passaporte, proibição de contato com investigados na trama golpista, incluindo Bolsonaro, além de “abster-se de pressionar a Corte” durante os julgamentos, sob pena de prisão.

Outro lado
A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do governador e aguarda retorno. O espaço está aberto para manifestação.

 

Postagens relacionadas

Câmara prepara edital de R$ 1,9 mi

William Teodoro

Rejeição a planos de Moro na Câmara chega a 80%

Redação 1

Bolsa Família pode ter reajuste de 50%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com