Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Morre Hermeto Pascoal, gênio da música brasileira, aos 89 anos

Foto: Divulgação

Faleceu neste sábado (13) o compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, um dos mais originais e inventivos músicos da história do Brasil, aos 89 anos. A informação foi confirmada através das redes sociais do artista, embora a causa da morte não tenha sido divulgada.

Conhecido como “o bruxo” da música brasileira, Hermeto era reconhecido internacionalmente por sua capacidade de criar música a partir de qualquer objeto ou som do cotidiano. Sua carreira incluía collaborations com grandes nomes como Miles Davis, que uma vez declarou que Hermeto era “o músico mais impressionante do mundo”.

Nascido em 22 de junho de 1936 em Lagoa da Canoa, Alagoas, o músico deixa um legado que atravessa gêneros como o jazz, forró, choro e música erudita contemporânea. Seu trabalho mais aclamado, “Hermeto Pascoal e Grupo” (1977), é considerado uma obra-prima da música instrumental brasileira.

Em comunicado nas redes sociais, seus familiares e colaboradores pediram: “Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria”.

Postagens relacionadas

Covid causa mais 4 mortes

Redação 1

Prefeito Duarte Nogueira – Câmara aprova obras em praça

William Teodoro

ANJ rebate crítica de Bolsonaro à imprensa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com