Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz desde 2005, morreu nesta segunda-feira, 25 de agosto, aos 61 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais do grupo. A causa da morte não foi revelada. O comunicado ainda diz que informações sobre o velório e despedida serão divulgadas posteriormente.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso irmão e guitarrista Rogério Meanda. Rogério foi parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós. Neste momento de dor, pedimos respeito e privacidade para a família, amigos e integrantes da banda”, diz a nota.
O guitarrista gravou com artistas como Gal Costa, Roberto Carlos e Cazuza. Com o último, escreveu Medieval II, Só se for a dois e Nosso amor a gente inventa, além de ter participado da gravação de Exagerado. Fãs e seguidores usaram as redes sociais para lamentar a morte de Rogério Meanda.
“Ainda pegando meus caquinhos aqui, coração despedaçado! Rogério é um ícone da guitarra e deixou um legado eterno”, escreveu um. “Que triste! Um super guitarrista e pessoa querida”, disse outro.

