Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Mulher confessa assassinato da mãe

Michele Cristina Feliciano confessou ter matado a mãe, a ex-diretora escolar Márcia Cristina Feliciano Costa, de 59 anos, durante uma briga (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, 19 de setembro, Michele Cristina Feliciano, filha da ex-diretora de escola Márcia Cristina Feliciano Costa, de 59 anos, que morreu no última dia 11, em uma área de lazer na rua Waldemar da Costa Teixeira, no Planalto Verde, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. 
 
Ontem, em novo depoimento, Michele Cristina confessou ao delegado divisionário da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de José Carvalho de Araújo Júnior, que matou a mãe após uma briga. Após expedição do mandado de prisão, ela foi presa em casa e levada à delegacia acompanhada de um advogado. 
 
Na quinta-feira (18), ela relatou à Delegacia de Homicídios que havia ocorrido um acidente. O óbito havia sido registrado como morte a esclarecer. Contudo, o exame de necropsia constatou um corte no pescoço da ex-diretora, levantando a possibilidade de homicídio.  
 
Michele Cristina e Márcia Costa estavam limpando a área de lazer quando começaram uma discussão que evoluiu para briga. A mãe teria tocado num assunto delicado para a filha, que depois de empurrar a vítima pegou uma faca de cozinha e ainda cortou-lhe o pescoço  
 
No primeiro depoimento, a filha havia dito que estava enchendo bexigas para decoração de uma festa quando estranhou a ausência da mãe. A ex-diretora foi encontrada caída no chão de um banheiro, com o box estilhaçado e a barra de ferro da estrutura do box sobre o corpo.  
 
A filha disse que havia tentado reanimar a mãe, depois acionou o socorro médico e chamou o companheiro, mas Márcia Cristina já estava morta. Segundo José Carvalho de Araújo Júnior, antes mesmo da chegada do laudo o caso passou a ser investigado como homicídio para garantir que todas as provas sejam colhidas a tempo. 
 
Michele Cristina Feliciano apresentava ferimentos nas mãos e na perna. Inicialmente, disse que teria se machucado ao fazer massagem cardíaca na mãe, que estava com estilhaços sobre o corpo. Passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). Porém, ela se machucou devido à tentativa de defesa de Márcia Costa. 
 
Ela disse que ela se machucou quando tentou levantar a mãe. Mas para nós parece outra coisa, parece que houve alguma coisa mais violenta”, já havia dito Araújo na quinta-fera. Após prestar depoimento na tarde de quinta-feira, 18 de setembro, a filha apresentou os detalhes. 
 
A Polícia Civil apreendeu os celulares da ex-diretora, de Michele Cristina e do marido dela, genro da vítima. Segundo Araújo, os aparelhos foram entregues sem objeções. A Polícia Civil também analisou imagens de câmeras de segurança.  
 
Nas imagens já analisadas, o delegado diz que não viu mais ninguém entrar  no imóvel, além da ex-diretora Márcia Cristina, da filha e do marido dela. A defesa da filha prefere não se manifestar no momento. Araújo confirma que Michele Feliciano confessou o crime. 
 
O marido de Márcia Feliciano chegou a dize à polícia ter ouvido comentários de vizinhos de que uma voz feminina gritava “sai, Gustavo” ou “para, Gustavo”, mas afirmou não conhecer ninguém com este nome.

Postagens relacionadas

Os 35 anos do Faixa Branca 

Redação 2

Polícia Metropolitana de Ribeirão ganhará nova sede

Redação 2

Alunos voltam às aulas nesta segunda em RP

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com