Por: Adalberto Luque
Mayara Costa dos Santos, de 21 anos, foi condenada a 12 anos de prisão, na noite desta segunda-feira (21). Ela foi ré confessa na morte do pintor Francisco de Assis, de 54 anos, ocorrido em 25 de março de 2025, na Travessa Carajás, Vila Pompeia, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o advogado Tyago Barbieri, responsável pela defesa, duas das qualificadoras foram desconsideradas e a ré foi condenada por homicídio. O juiz determinou uma pena de 12 anos.
A sentença foi conhecida após cerca de oito horas de julgamento. A defesa pretende recorrer por considerar a pena muito rigorosa. Porém, se ela fosse condenada por homicídio qualificado, a pena poderia chegar a 30 anos de prisão.
O crime
Mayara teria aceitado fazer um programa com Assis, que era cliente habitual, mas seria a primeira vez na casa dele. Imagens de câmeras de segurança mostraram que os dois chegaram de carro e entraram na residência.
O homem teria dado R$ 10 para que a mulher entregasse a seu filho, de quatro anos. Depois de deixar o dinheiro na casa da mãe, a mulher voltou para realizar o programa com o cliente.
Durante uma conversa, o homem teria perguntado se poderia manter relações sexuais com o filho da garota de programa. Os dois discutiram e ela teria partido para cima do homem que, segundo a ré, teria conseguido tirar a faca da mulher e investido contra ela.
A mulher conseguiu apanhar outras duas facas e continuou a esfaquear o pintor. Depois tomou banho e deixou o local. O corpo só foi descoberto no dia seguinte.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão