A investigada, de 24 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (3) no Jardim Alvorada
Uma mulher, de 24 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (3) por estelionato ocorridos na cidade de Barretos (SP), na região de Ribeirão Preto (SP). A prisão dela aconteceu no Jardim Alvorada. As investigações realizadas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária da cidade, indicavam que a mulher se apresentava de forma fraudulenta como funcionária de uma usina da região, ocupando supostamente um cargo de engenheira, e realizava falsas promessas de emprego e prestação de serviços.
Em contrapartida, ela exigia das vítimas pagamentos de taxas e compra de cursos fictícios se utilizando de redes sociais e contatos telefônicos para reforçar a fraude, que causaram rejuízos estimados em R$ 20.000,00 (vinte mil reais), com direcionamento dos valores recebidos para contas bancárias pessoais da mulher.
Segundo o delegado, Gustavo Lopes Coelho, no último dia 15 de outubro de 2025 foi dado cumprimento de busca e apreensão no domicílio da investigada, que culminou no aprofundamento das investigações e a descoberta de outras pessoas que foram lesadas. Na casa dela, os policiais encontraram um crachá em nome da usina, o que demonstrou a atuação permanente dela na aplicação dos golpes, que não possui vínculo com a unidade.
O delegado de Polícia Civil representou pela prisão preventiva da mulher, que teve manifestação favorável do Ministério Público e foi deferida pela Poder Judiciário. Ela foi localizada e conduzida ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

