Uma mulher morreu e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas após a queda de um balão tripulado na manhã deste domingo (15), em uma área rural de Capela do Alto, a cerca de 24 km de Boituva, no interior de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, 33 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente. Dez vítimas sofreram ferimentos leves e seis permanecem em observação médica. A mulher que morreu estaria grávida, de acordo com relatos preliminares.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o piloto tentou pousar em áreas inadequadas por diversas vezes, o que resultou na queda do balão. Ele foi preso em flagrante e deve responder por homicídio culposo com dolo eventual. O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionadas para apurar as circunstâncias da queda.
Apesar da proximidade com Boituva, onde ocorre neste fim de semana o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, a Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão envolvido no acidente não tinha ligação com o evento. Segundo a entidade, a empresa responsável pelo voo operava de forma clandestina na região.
O governo estadual ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão