Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Mulher morre e 16 ficam feridos na queda de balão no interior de SP

A Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão envolvido no acidente não tinha ligação com o evento (Rede social)

Uma mulher morreu e pelo menos 16 pessoas ficaram feridas após a queda de um balão tripulado na manhã deste domingo (15), em uma área rural de Capela do Alto, a cerca de 24 km de Boituva, no interior de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, 33 pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente. Dez vítimas sofreram ferimentos leves e seis permanecem em observação médica. A mulher que morreu estaria grávida, de acordo com relatos preliminares.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o piloto tentou pousar em áreas inadequadas por diversas vezes, o que resultou na queda do balão. Ele foi preso em flagrante e deve responder por homicídio culposo com dolo eventual. O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionadas para apurar as circunstâncias da queda.

Apesar da proximidade com Boituva, onde ocorre neste fim de semana o 38º Campeonato Brasileiro de Balonismo, a Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão envolvido no acidente não tinha ligação com o evento. Segundo a entidade, a empresa responsável pelo voo operava de forma clandestina na região.

O governo estadual ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

Etanol e gasolina têm novo aumento

Redação 1

Mulher é presa por aplicar golpes de estelionato se passando por funcionária de usina em Barretos (SP)

Redação 10

Em dez anos PMs perderam 30 mil policiais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com