Tribuna Ribeirão
Cultura

Municipal apresenta
 Bandalheira do Bem

Renato Lopes
 Música, circo e alegria: Bandalheira do Bem leva ao Teatro Municipal um show para cantar, brincar e aprender — gratuito e aberto à comunidade

A Bandalheira do Bem realiza uma apresentação gratuita no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, 29 de outubro, às 9h30, voltada a escolas, instituições socioeducativas com atividades voltadas ao público infantojuvenil e à comunidade.

O espetáculo marca o final da temporada 2025 do grupo e traz um repertório que combina canções do cancioneiro popular, como Sítio do Pica-Pau Amarelo, Lindo Balão Azul e Piruetas, bem como cortejos musicais e performances que exploram a diversidade artística do grupo – com destaque para novas canções autorais, lançadas neste mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. 

Entre as composições inéditas estão “Pipa de Papel”, “Profissão Criança” e “Lá vem a Bandalheira”, esta última tema que acompanha, a partir desta temporada, os cortejos e apresentações do grupo pelo interior paulista.

Segundo o músico e coordenador do projeto, Dimi Zumquê, o grupo buscou criar um repertório que conecta memória e descoberta, reforçando o caráter educativo e afetivo da iniciativa. 

“Selecionamos canções que dialogam com o imaginário coletivo e com as lembranças da infância, porque acreditamos que a música tem o poder de reconectar as pessoas às suas próprias histórias”, explica.

Já quanto às composições autorais, ele explica que traduzem o espírito da Bandalheira – “são canções alegres, participativas e repletas de significados. Queremos que as crianças se divirtam, mas também se sintam parte dessa experiência musical”, complementa Zumquê.

A formação da Bandalheira do Bem traduz a sua proposta socioeducativa, com uma diversidade de linguagens e perfis. Além de Dimi Zumquê, integram a trupe os músicos Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, Junior Maia, Alessandra Freire, além das jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás, que ampliam a identificação com o público estudantil.

A multiartista Ju Cadeco leva ao palco sua bagagem no teatro, estimulando a empatia e a reflexão, enquanto o mágico Jhungors traduz a pedagogia em ilusionismo, despertando a curiosidade crítica das crianças e adolescentes.
O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. O local tem capacidade para receber 515 pessoas – o estacionamento tem 40 vagas. O uso de máscara é opcional.

Postagens relacionadas

Clarice Falcão traz ‘Truque’ para RP  

Redação 2

Ribeirão-pretana, Yara Fers, é finalista do Prêmio Kindle  

Redação 2

‘O baralho de predizer adultérios’ – Novo livro mistura ficção e realidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com