Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Netflix deve produzir versão anime de ‘Scott Pilgrim’

Fenômeno dos quadrinhos durante os anos 2000, ‘Scott Pilgrim’ deve ganhar uma nova adaptação produzida pela Netflix. É o que diz o site The Hollywood Reporter, que afirma que a plataforma de streaming prepara uma versão em anime da história criada por Bryan Lee O’Malley.

O autor teria participação importante na nova produção, sendo um dos responsáveis pelos roteiros. Edgar Wright, que dirigiu a adaptação cinematográfica de 2010, também participaria da versão em anime de ‘Scott Pilgrim’.

Apesar da Netflix já ter até um potencial estúdio para produzir a animação (Science Saru, responsável pelo anime ‘Star Wars: Visions’, estaria cotado), ainda não há confirmação de que de fato a nova adaptação vai acontecer. A Netflix ainda não encomendou formalmente os episódios, o que indica que, caso venha a se concretizar, a produção deve levar algum tempo antes de estrear no catálogo do serviço de streaming.

Scott Pilgrim contra o Mundo
Scott Pilgrim contra o Mundo. Via Universal Pictures

A escolha de um estilo de anime casa bem com o conteúdo de ‘Scott Pilgrim’. Os quadrinhos originais, lançados entre 2004 e 2010, contam com forte influência de produções japonesas, tanto de animes e mangás quanto de videogames, o que deve facilitar bastante a vida dos produtores na hora de recriar a história em quadrinhos na forma de uma animação.

Scott Pilgrim: adaptações anteriores

Essa seria a terceira adaptação dos quadrinhos de O’Malley para outra mídia. Em 2010, Edgar Wright dirigiu o estrelado filme ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’, que contava com nomes como Michael Cera, Brie Larson, Kieran Culkin, Chris Evans, Anna Kendrick e Mary Elizabeth Winstead nos papéis dos personagens da série. Considerado uma produção cara, o filme foi um fracasso comercial, apesar de ter se tornado um clássico cult nos anos seguintes.

Scott Pilgrim também foi lançado em forma de videogame: ‘Scott Pilgrim vs. The World: The Game’ foi produzido na mesma época do filme para PlayStation 3 e Xbox 360, tendo sido relançado pela Ubisoft em 2021 para plataformas modernas.

Via Olhardigital

Postagens relacionadas

Governo amplia vagas de concurso para área de pesquisa científica

William Teodoro

Ações do Facebook começam a cair após anúncio das mudanças no feed de notícias

Redação 1

Fundadores do Tinder processam Match Group e IAC em US$ 2 bilhões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com