Tribuna Ribeirão
Esportes

Neto de Emerson negociava teste com a Hass para a F1

Pela primeira vez em quase 50 anos, desde 1970, o Brasil não tem um piloto na principal categoria do automobilismo mundial. No final de semana passado, o País perdeu a chan­ce de emplacar um nome de peso e conhecido na Fórmula 1. A Haas revelou que Pietro Fittipaldi estava em negocia­ções com a equipe americana sobre um possível teste antes de seu forte acidente em Spa­-Francorchamps, na Bélgica. O piloto brasileiro estava compe­tindo no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Dragon Speed LMP1.

No entanto, durante a qua­lificação para a corrida de seis horas, o brasileiro de 21 anos atingiu fortemente as barreiras de proteção na curva Eau Rouge, quebrando ambas as penas. Fitti­paldi também estava programa­do para participar da Indy 500 no final deste mês com a Dale Coyne Racing, mas vai ficar de fora enquanto se recupera.

Enm Barcelona, antes do Grande Prêmio da Espanha, o diretor da Haas, Guenther Stei­ner, admitiu que a equipe esta­va conversando com Fittipaldi sobre um possível teste da F1: “Não havia nada definido, está­vamos conversando sobre isso e o acidente aconteceu”, disse ele. “Ele nos contatou, eu conheço seu avô Emerson, eles apenas disseram: ‘Podemos fazer algo juntos?’ Nós não paramos de nos falar (depois do acidente), mas paramos de falar sobre (um teste) porque não sabemos o que pode acontecer. Ele está no cami­nho certo para se recuperar. Isso é o mais importante para mim.”

Postagens relacionadas

Diniz diz que meta é ‘ganhar jogos’ e não formar base para Ancelotti na seleção

William Teodoro

Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa feminina de 2027

William Teodoro

Do líder ao lanterna, todos brigam por algo na última rodada do Paulistão

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com