Por Hugo Luque
O Comercial sofreu sua primeira derrota na Série A4 do Campeonato Paulista nesta terça-feira (3), por 2 a 1, para a Penapolense, pela segunda rodada do torneio estadual. Lucas Lima marcou o gol dos ribeirão-pretanos.
Com o Palma Travassos reservado para eventos carnavalescos, o Leão do Norte fez sua primeira partida como “em casa” no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, do Botafogo. A má sorte alvinegra quando manda jogos no campo do rival – que já viu até mesmo um rebaixamento recente do Bafo – prevaleceu.
O time de Ribeirão Preto começou devagar e, com o jogo concentrado pelas laterais, os visitantes investiram em lançamentos. Foi em um deles que saiu o primeiro gol.
Aos 14 minutos, a Penapolense cobrou falta na área e a defesa rebateu. Na sobra, o zagueiro camaronês Mpasso bateu para o gol e abriu o placar em um lance infeliz do goleiro Jeferson Reis, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o tento.
Nas bolas paradas, o Comercial tentava reagir. Após grande defesa do goleiro Saldanha em cobrança de falta venenosa, mesmo de muito longe, o Bafo teve escanteio e, na cobrança, Lucas Lima aproveitou para cabecear e igualar, aos 39 minutos.
Antes do intervalo, ainda deu tempo de Jeferson Reis fazer uma defesaça. Na sequência, em cobrança de escanteio, o CAP perdeu um gol inacreditável na pequena área.
A volta do vestiário não fez bem aos mandantes. Logo no segundo minuto, Brendon lançou bola na área pela esquerda e Luan Carioca cabeceou. Jeferson Reis, mais uma vez, aceitou bola defensável, que decretou a derrota comercialina, apesar da busca da equipe pelo empate na noite chuvosa no Santa Cruz, que chegou ao fim em cabeçada de Fofão defendida pelo arqueiro rival, aos 44 minutos.
Com um ponto somado em duas rodadas, o Leão do Norte se afasta da zona de classificação ao mata-mata e fica cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o Taquaritinga, dia 11, às 20h, no Palma Travassos.

