Um crime brutal chocou moradores de Leme (SP), no interior do estado. O ex-militar da Força Aérea Brasileira Tiago Augusto Nicolau, de 30 anos, morreu no dia 18 de junho após ser forçado a ingerir uma substância corrosiva durante um assalto. Ele estava internado havia oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às graves queimaduras internas.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu na tarde de 10 de junho, quando Tiago saiu de casa afirmando que levaria o carro para lavar na casa da mãe. Horas depois, ele foi encontrado ainda consciente por um funcionário de uma usina de cana-de-açúcar, em uma estrada de terra na zona rural da cidade. À testemunha, relatou que havia sido rendido por dois homens, agredido e obrigado a ingerir o que descreveu como “ácido de bateria”.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas a Polícia também apura a hipótese de motivação pessoal, já que o celular e o veículo de Tiago ainda não foram localizados, e nenhum suspeito foi preso até o momento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), diligências seguem em andamento. A Delegacia de Polícia de Leme realiza oitivas e perícias para esclarecer o crime. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para apurar os fatos”, e a investigação não descarta nada, informou nesta quinta-feira (26).
Tiago era casado e pai de uma menina. Desde que deixou a Força Aérea por problemas de visão, trabalhava como motorista de aplicativo e possuía registro como microempreendedor individual na área de carga e descarga.
O sepultamento ocorreu no dia 20 de junho, com caixão lacrado e cerimônia restrita no Cemitério São João Batista. Familiares lamentaram nas redes sociais o fato de não poderem se despedir adequadamente. “Nos tiraram até a despedida dele”, escreveu uma prima da vítima.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão