Tribuna Ribeirão
Artigos

O Legislativo não pode ser o poder revisor do Judiciário! 

Foto: Arquivo

 José Eugenio Kaça *  
[email protected]
 
 
A construção do poder político no Brasil, sempre se pautou pela vassalagem; vassalagem perante a Coroa portuguesa, depois ao Império britanico, e aos contumes francesses. Entretanto, a ascesão do Império do Norte despertou na elite aristocrática, uma paixão arrebatadora pela figura do Tio Sam, e essa paixão se aprofundou e se tranformou em idolatria, e fazem de tudo para manter o estado de sujeição, com isso o sonho de um dia o Brasil ser uma Nação independente e soberana vai sendo minado. 
 
Acontece que o povo brasileiro é um povo lutador, que mesmo enfrentando as adversidades que são provocadas por uma “elite” de vassalos – resiste e vai a luta. O entreguismo das riquezas da Nação brasileira para o Império eram  escamoteadas, aconteciam entre quatro paredes, entretanto, a ascensão da extrema direita escancarou a subserviência, e nos dias atuais sentem orgulho de serem traídores da Pátria.  
 
A execução do Hino Nacional nas escolas despertava nas crianças um sentimento de patriotismo e orgulho de ser brasileiro, pois aprendiam que o Brasil era o País do futuro, e esse futuro dependia da obediência sem questionar, pois a imagem de um povo obediente e pacífico gradava ao Senhor do Norte. Mas os tempos mudaram, e a mascara de patriotas e de defensores do povo brasileiro caiu, e mostrou a verdadeira face dos traidores da pátria. 
 
A esperança (do verbo esperançar) sempre foi uma marca do povo brasileiro, que não esperava ser traido tão vilmente pelos representantes que elegeram, mas como acontece desde o advento da República, as promessas feitas ao povo durante as campanhas eleitorais são apenas promessas – não precisam sercumpridas. A defesa escancarada que os congressistas de extrema direta fazem, defendendo a intromissão direta do Império do Norte, no nosso judiciário, e na nossa política econômica é um absurdo.  
 
Os crimes contra o País são cometidos a luz do dia, para que todos vejam, e ainda sentem orgulho dos seus crimes contra o povo brasileiro. No passado recente, ninguém em sã consciência esperava que os habitantes do submundo das trevas; chegassem a superfície com tanta força, e transitassem tranquilamente no coração do poder constitucional. A lembeção das botas do Império pela extrema direita é absurda, e aida querem mais. A Constituição cidadã está sendo desmontada, para atender os interesses dessa camarilha, e com isso se perpetuar no poder. 
 
Os três Poderes da República estabelecidos na Constituição, que são independentes e harmônicos e estão correndo o risco de serem abalroados pelo poder Legislativo, que se mostra inimigo do povo, e alvora para si o poder de ser o rivisor das decisões judiciais, para atender os interesses do Império. E o argumento que estão utilizando é no minímo tacanho, pois dizem que os juizes não foram eleitos pelo povo, e comose intitulam representantes do povo, mas não querem o povo por perto, e querem ser o poder máximo da República. 
 
Se essa obtusidade se concretizar, o poder judiciário só vai alcaçar a periferia pobre, pois qualquer decisão judicial que atinja algum detentor do voto popular será revisado pelo legislativo. Vai ser o fim da República, com a consolidação dos traídores da Pátria e vassalos do Império no poder.   o povo nas ruas poderá impedir que esses criminosos consigam seus intentos! 
 
* Pedagogo, líder comunitário e ex-conselheiro da Educação
 

Postagens relacionadas

Institucionalizar a mentira é coisa de criminosos! 

Redação 2

Cérebro, Cognição e Comportamento (4)

Redação 1

Os cuidados com o erário público

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com