Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Obras na Câmara de RP devem terminar em maio

Obras começaram em dezembro Foto – Alfredo Risk

Com custo de R$ 4,7 milhões, a reforma e modernização dos plenários do Legislativo também foram necessárias para que a Câmara regularize definitivamente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

As obras de reforma dos Plenários I e II da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, iniciadas no começo de dezembro do ano passado, devem ser concluídas no mês de maio, segundo cronograma estabelecido pela empresa Arcon Construtora Ltda., da cidade de Hortolândia, responsável pelos trabalhos. O contrato prevê que a conclusão possa ocorrer em até oito meses, mas a empresa afirma que o serviço será concluído em cinco.

A construtora foi a terceira colocada no certame e ofereceu proposta no valor de R$ 4.765.616,33, sendo convocada após as duas primeiras colocadas terem sido desclassificadas por problemas na documentação exigida no edital.

Em função das obras, as sessões da Câmara passaram a ser virtuais no mês de dezembro, antes do recesso parlamentar do Legislativo, que começou em 23 de dezembro e só terminará no dia 2 de fevereiro. Se o prazo anunciado pela construtora for cumprido, as sessões presenciais deverão ser retomadas no mês de junho.

Nesta segunda-feira, 5 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Isaac Antunes (PL), vistoriou as obras. A vistoria teve como objetivo verificar os serviços já executados, acompanhar as frentes de trabalho e conferir o cumprimento do cronograma estabelecido em contrato.

A reforma total prevê a revitalização dos espaços, com mais acessibilidade e conforto para a população que visita o Legislativo, além da modernização das atividades dos vereadores. A adequação foi necessária, principalmente, para que a Câmara consiga regularizar definitivamente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O Salão Nobre passará a ser considerado um segundo plenário e receberá o atual sistema de votação que hoje está em uso no plenário principal.

Já no plenário Jornalista Orlando Vitaliano, a reforma contempla a ampliação da área destinada aos parlamentares, a implantação de um novo sistema de votação com telão de LED, a troca do carpete por um material com resistência ao fogo e a adequação das cadeiras das galerias, visando garantir acessibilidade para pessoas com deficiência.

Também serão realizadas a troca de piso, a instalação de novos sanitários adaptados, a adequação da iluminação, a alteração da fachada conforme orientação do Corpo de Bombeiros e a adequação das rampas com material não combustível, conforme exigências legais da corporação. Por fim, será refeita toda a parte elétrica, com a troca do transformador e de toda a fiação, além da implantação de um para-raios e de um núcleo independente de energia no plenário.

VEJA TAMBÉM

Sevandija: Ribeirão aguarda voto de Gilmar Mendes

Redacao 5

São Paulo convence, derrota o Grêmio e vira líder provisório do Brasileirão

Redacao 5

Comercial perde para o Taquaritinga na Série A4

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com