Por: Adalberto Luque
Uma colisão entre um ônibus do transporte coletivo urbano e um veículo de uma empresa causou transtornos no trânsito, na manhã desta quarta-feira (17). O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Cerqueira César e Lafaiete.
O ônibus seguia pela rua Cerqueira César quando, no cruzamento com a rua Lafaiete, colidiu com um Fiat Uno Vivace branco, de uma empresa. No cruzamento tem semáforo.

Depois da colisão com o carro, o motorista do ônibus teria perdido o controle de direção e atingiu um poste de iluminação. Com o impacto, o poste quebrou e ficou escorado pelo ônibus. Além do dano ocasionado pela batida com o carro, o coletivo também sofreu avarias e teve o para-brisa do lado do motorista quebrado.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Agentes da RP Mobi chegaram rapidamente ao local e orientaram os motoristas. O carro precisou de um guincho para ser retirado. Depois que o carro foi levado, parte da rua Cerqueira César foi liberada a partir da rua Lafaiete, que não precisou ser interditada.

A CPFL Paulista foi acionada para efetuar a troca do poste danificado, para que o ônibus pudesse ser retirado do local. O trecho entre a rua Florêncio de Abreu e a rua Lafaiete foi interditado para o trabalho da troca do poste e ajuste da fiação.
Em nota, o Consórcio ProUrbano, responsável pelo transporte coletivo municipal, confirmou o acidente, que envolveu o ônibus da linha 337 – Lagoinha.
“Segundo o motorista, o condutor de um Fiat Uno não respeitou a sinalização e colidiu com o ônibus. Com o impacto, o coletivo perdeu o controle e atingiu um poste. Não houve feridos”, informou a nota. A Polícia Civil vai apurar as responsabilidades do acidente.

