Por: Adalberto Luque
O pai da criança de 10 anos que foi flagrada pilotando e fazendo acrobacias em uma motocicleta foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP). A denúncia foi feita pelo promotor Paulo José Freire Teotônio junto ao Juizado Especial Criminal de Ribeirão Preto.
De acordo com o promotor, Luiz Dias Filho, que estaria gravando o filho de 10 anos em manobras arriscadas para postar na internet deve responder por maus-tratos e corrupção de menores. A Polícia Civil investigava a infração penal de entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, mas o MP entendeu que a situação seria mais grave.
O objetivo da filmagem das manobras arriscadas da criança era postar em um perfil de rede social com mais de meio milhão de seguidores. Os vídeos são monetizados, razão pela qual o promotor entendeu que estaria submetendo o filho a trabalho inadequado, ganhando dinheiro nas redes sociais.
Por se tratar de uma criança menor de 14 anos, a pena, em caso de condenação, poderá ser agravada. A reportagem do Tribuna não conseguiu contato com a defesa do homem denunciado pelo MP.
Relembre o caso
Um menino de 10 anos foi flagrado no dia 17 de agosto por equipes da Guarda Civil Metropolitana e da RP Mobi em ruas de Bonfim Paulista, na zona Sul de Ribeirão Preto. Ele fazia manobras arriscadas como empinar a moto (popularmente chamado de grau).
Ao ser abordado pela GCM e RP Mobi, o garoto indicou o pai, próximo, que estaria filmando as manobras para redes sociais. O homem admitiu a prática. A moto foi apreendida, junto a outras de pessoas que também faziam manobras.

