Equipe brasileira foi dominada na ida da semifinal da Libertadores tenta reverter para enfrentar Flamengo em busca do tetra
Por Hugo Luque
Após um péssimo jogo de ida na altitude de Quito, no Equador, o Palmeiras busca uma virada histórica diante da LDU nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa Libertadores. O Verdão precisa de uma grande vitória para continuar em busca do tetracampeonato continental.
Na ida, o conjunto treinado por Abel Ferreira foi dominado pela LDU e saiu de campo derrotado por 3 a 0. Agora, os palmeirenses precisam ao menos vencer por três gols de diferença para que a decisão vá para os pênaltis ou por quatro ou mais para passarem no tempo normal. Os equatorianos podem perder por até dois gols de desvantagem.
No fim de semana, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O time permanece na liderança do nacional com 62 pontos.
Do outro lado, a LDU teve a semana livre para treinar e se preparar para o confronto de volta, na cidade onde já levou a melhor na última fase. Nas quartas de final, o time estrangeiro derrotou o São Paulo em pleno Morumbis, por 1 a 0, e passou à semifinal com 3 a 0 no agregado dos 180 minutos.
A expectativa para a volta de Aníbal Moreno é alta. O volante argentino se recupera de edema na panturrilha esquerda, treinou de parte dos treinamentos e pode ser relacionado. O lateral-esquerdo Piquerez, que cumpriu suspensão no Brasileirão, é retorno confirmado. O goleiro Weverton, todavia, deve permanecer fora.
Um provável time titular para o jogo do ano do Palmeiras é formado por: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (Emi Martínez), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Quem passar, enfrenta o Flamengo que ontem empatou por 0 a 0 com o Racing e se garantiu na final

