Verdão briga ponto a ponto pela liderança do Paulistão
Por Hugo Luque
O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira (20), às 20h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, para enfrentar o Novorizontino. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, coloca frente a frente dois dos melhores times da competição até aqui.
Com quase metade da primeira fase já disputada, o Paulistão tem o Verdão como vice-líder, com nove pontos, atrás do Red Bull Bragantino no saldo de gols (9 a 3). O Tigre vem logo na sequência, em terceiro, com seis pontos somados.
A equipe do interior, que bateu na trave para subir à elite do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos, iniciou de forma positiva mais um ano em que busca bons resultados para se consolidar no cenário nacional. O Aurinegro estreou com derrota para o Santos, mas reagiu e derrotou, na sequência, Guarani e Primavera.
Já o Palmeiras aposta na consistência como sua principal arma. Ao lado do líder Bragantino, é a única defesa ainda não vazada neste estadual. Nas três primeiras rodadas, triunfos por 1 a 0 contra Portuguesa, Santos e Mirassol.
No total, foram dez encontros entre os adversários desta terça-feira, com sete vitórias alviverdes, dois empates e apenas um resultado favorável ao Novorizontino. Foi justamente no duelo mais recente, válido pelo Paulistão do ano passado, por 2 a 1.
Vitor Roque, que sentiu dores no joelho, não teve lesão diagnosticada, treinou normalmente e deve ficar à disposição de Abel Ferreira. Com o plano de promover um rodízio no elenco durante a primeira fase, o técnico português deve levar a campo: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Bruno Fuchs, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Larson (Marlon Freitas) e Raphael Veiga; Allan, Flaco López e Riquelme.

