Por Hugo Luque
Depois da polêmica e sofrida vitória de virada no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras volta a campo neste sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, contra o Juventude. A partida é atrasada, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e por isso acontece durante a Data Fifa.
Por conta dos jogos das seleções nacionais, o Verdão deve ter problemas para escalar a equipe titular. Isso porque Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López servem a seus países.
Líder com 55 pontos em 25 jogos, o Palmeiras tenta ampliar sua vantagem na ponta da tabela para o Flamengo, segundo colocado, que também tem 55 pontos, mas uma partida a mais. Considerando todas as competições, os comandados de Abel Ferreira vêm de quatro vitórias e uma derrotas nos últimos cinco compromissos.
Do outro lado, o Juventude luta para evitar o rebaixamento para a Série B. O time gaúcho é o vice-lanterna e soma 23 pontos, cinco a menos do que o Santos, primeiro fora do Z-4. O Jaconero acumulou dois empates e três derrotas nas últimas cinco vezes em que entrou em campo.
O domínio no confronto é palmeirense. Dos 24 encontros, o clube paulista venceu 14, empatou sete e perdeu somente três, sendo o mais recente em 2007. No duelo mais recente, em 2024, deu Verdão em um jogo com “placar bailarino”: 5 a 3.
Além dos atletas convocados para suas seleções, Abel Ferreira não conta com Khellven, Paulinho, Lucas Evangelista e Sosa, que tratam lesões, e Vitor Roque, suspenso. Uma provável escalação tem: Weverton; Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (Bruno Rodrigues).

