Verdão vem de derrota para Bahia e busca se reaproximar da ponta
Por Hugo Luque
O Palmeiras encara o Vasco nesta quarta-feira (1º), às 19h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Bahia, fora de casa, por 1 a 0, o Verdão tenta retomar o caminho das vitórias para se reaproximar dos líderes.
Com um jogo a menos em relação ao primeiro colocado Flamengo e dois de desvantagem para o segundo, Cruzeiro, o time de Abel Ferreira soma 49 pontos, contra 54 e 50 dos rivais, respectivamente. Mesmo com o tropeço em Salvador (BA), ainda não há desespero para o terceiro na tabela.
Longe disso, afinal o Palmeiras vivia, até o fim de semana, uma longa sequência invicta de dez jogos considerando todas as competições. Apenas no nacional, foram cinco vitórias e um empate no período.
Do outro lado, o Vasco, com 30 pontos, tenta deixar a parte intermediária da tabela para entrar na briga por vaga na próxima Copa Libertadores. O Cruzmaltino vem de três vitórias e dois empates nas últimas cinco rodadas do Brasileiro.
O histórico, porém, joga contra os cariocas. Foram 106 encontros com 54 vitórias palmeirenses, 22 vascaínas e 30 empates. O mais recente triunfo alvinegro no confronto foi em novembro de 2015. Nesses quase dez anos, os paulistas levaram a melhor nove vezes, incluindo na partida do primeiro turno da atual edição do campeonato, e a igualdade prevaleceu em quatro oportunidades.
O meio-campista Lucas Evangelista sofreu uma lesão na coxa, deve passar por cirurgia e será desfalque – deve até mesmo perder o restante da temporada. Com os laterais Khellven e Piquerez como dúvidas, um provável 11 inicial tem: Weverton; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté (Piquerez); Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.

