Por Hugo Luque
Novamente na Arena Barueri, o Palmeiras entra em campo neste sábado (21), às 20h30, para encarar o Capivariano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Sensação da competição, o time do interior chega pela primeira vez ao mata-mata da elite estadual e busca surpreender um dos quatro grandes do estado.
O Verdão é o evidente favorito na partida desta noite. Mesmo assim, Abel Ferreira não quer dar sopa ao azar e deve levar a campo força total.
Na primeira fase, os paulistanos ficaram na segunda posição com 16 pontos, atrás do líder Novorizontino apenas no saldo de gols. Por isso, a equipe alviverde tem o mando de campo. A última derrota palmeirense foi em Ribeirão Preto, para o Botafogo, por 1 a 0. Desde então, o time venceu três jogos por todas as competições e empatou o mais recente, diante do Guarani, pela última rodada do Paulista.
Curiosamente, o algoz mais recente do Capivariano foi justamente o clube que o Leão da Sorocabana bateu para chegar às quartas. Em sua primeira participação na Série A1, o conjunto alvirrubro superou o Pantera por 1 a 0 no último fim de semana, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, com um gol nos acréscimos e em desvantagem numérica. Assim, terminou o estágio inicial da competição com 13 pontos, na sétima colocação.
Foram disputados apenas dois jogos entre os adversários deste sábado na história, ambos pelo Paulistão. O Palmeiras levou a melhor nas duas oportunidades: 2 a 0 em 2015 e 4 a 1 em 2016.
Recém-chegado, o meia-atacante Jhon Arias deve ser relacionado pela primeira vez. Abel Ferreira, que cumpriu suspensão diante do Guarani, volta ao banco de reservas e deve ir a campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Mauricio e Allan; Flaco López e Vitor Roque.
Outros duelos
Além dos embates deste sábado (Red Bull Bragantino x São Paulo e Palmeiras x Capivariano), o Campeonato Paulista continua a afunilar neste domingo. Às 16h, o Santos visita o Novorizontino no Jorjão. Mais tarde, às 20h30, é a vez de o Corinthians entrar em campo no Canindé, contra a Portuguesa. Os vencedores avançam à semifinal e, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

