Por Hugo Luque
O Palmeiras deve ter vida tranquila nesta quinta-feira (21), às 21h30, ao receber o Universitario-PER no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Fora de casa, o Verdão goleou o adversário na ida por 4 a 0 e deixou a vaga nas quartas encaminhada.
A equipe de Abel Ferreira pode perder por até três gols de diferença que estará na próxima fase para enfrentar Libertad ou River Plate. Paraguaios e argentinos se enfrentam também nesta quinta, no Monumental de Núñez, depois de um empate em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos.
Após golear o Universitario na semana passada, com gols de Gustavo Gómez, Vitor Roque e Flaco López (duas vezes), o Palmeiras conseguiu também um triunfo importante pelo Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, por 1 a 0, no Nilton Santos. O resultado colocou o time na vice-liderança do nacional, com 38 pontos, quatro atrás do Flamengo.
“La U”, por sua vez, parece ter sentido o baque do revés em Lima e vem de empate em 1 a 1, fora de casa, diante do Sport Huancayo. Com a igualdade, o maior campeão peruano ocupa a terceira posição no Clausura.
Com a situação confortável por conta do placar agregado, Abel Ferreira pode escalar um Verdão misto. O goleiro Carlos Miguel fez suas primeiras atividades com o elenco nesta semana, após ter sido comprado junto ao Nottingham Forest-ING, mas só pode ser inscrito a partir das quartas de final.
Uma provável escalação tem: Weverton (Marcelo Lomba); Giay, Bruno Fuchs (Gustavo Gómez), Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Allan) e Mauricio (Flaco López); Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.

