Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras recusa proposta da China por Dudu

O atacante Dudu pediu para o Palmeiras não aceitar uma proposta elevada do fu­tebol chinês para que ele dei­xasse o clube. O jogador e o diretor de futebol Alexandre Mattos apareceram na sala de entrevistas da Academia de Futebol nesta terça-feira para explicar o assunto. Os dois re­conheceram se tratar de uma oportunidade vantajosa eco­nomicamente, porém expli­caram que o desejo de Dudu permanecer no time pesou.

A proposta do futebol da China, a quarta feita pelo joga­dor, veio do Changchun Yatai, em valor de aproximadamente R$ 50 milhões. A oferta levou o clube até mesmo a mudar a programação de entrevistas. O atacante Willian estava escalado para falar com os jornalistas nes­ta terça-feira, até que de última hora Mattos e Dudu pedirem para explicar a negociação. “A coisa não é boa para ele, é excep­cional. Mas um fato pesou muito para ele, o amor que ele tem pelo clube. O Dudu compreendeu que para tornar a referência, que ele já é, tem necessidade e vai ga­nhar muito aqui”, disse Mattos.

O dirigente elogiou a pos­tura do atacante em desejar permanecer, mesmo com uma proposta mais rentável. “Dudu está no Palmeiras e não será vendido exclusiva­mente por vontade dele. Não significa que ele vai aposentar aqui, não significa que não vá sair ainda esse ano, mas nes­se momento a felicidade dele pesou mais do que o lado econômico”, disse. O jogador está no clube desde 2015 e foi campeão da Copa do Brasil daquele ano e do Campeo­nato Brasileiro na temporada seguinte.

Dudu explicou ter deci­dido continuar no Palmei­ras por se identificar com o clube, pela sua família gos­tar de São Paulo e por ter o projeto de ganhar mais títu­los pela equipe. “Era muito dinheiro. A maioria dos jo­gadores vai para lá ganhan­do muito dinheiro. Mas eu construí uma relação de carinho com a torcida aqui, sou muito feliz aqui”, co­mentou o capitão do time.

Postagens relacionadas

Na volta da Superliga, Vôlei Ribeirão visita o Sesc-RJ

Redação 1

Com este resultado, Ribeirão Preto garantiu a terceira posição na classificação geral, ultrapassando Santos Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes), Rodrigo do Nascimento pedalou forte nesta terça-feira (20) e faturou a medalha de ouro na prova de Resistência dos Jogos Abertos do Interior. Rodrigão fez uma prova consistente e não deu chances para os adversários. “Foi uma prova dura e com a presença de grandes ciclistas do país. Mesmo assim nossa estratégia acabou dando certo e graças ao jogo de Equipe, eu consegui fazer uma excelente prova e conquistar essa importante vitória para Ribeirão Preto”, celebrou Rodrigo do Nascimento. Alan Maniezzo terminou na sétima colocação e também pontuou para o município. Com isso, Ribeirão ultrapassou Santos e encerrou os Jogos Abertos na terceira posição na classificação geral. O resultado é expressivo, uma vez que das seis provas realizadas, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes era especialista em apenas duas delas. “Mesmo sem uma Equipe com especialistas em todas as provas, nós fizemos uma boa participação. Pontuamos em todas as provas que disputamos e fechamos com a medalha de ouro do Rodrigão na nossa especialidade”, destacou Marcelo Donnabella. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Ambient, SESAMM, SAMAR, NTC Frotas, Riberball, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Redação 1

‘Xerifão’ Plínio jogou 66 vezes pelo Belo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com