Tribuna Ribeirão
Esportes

Palmeiras visita LDU pela semifinal da Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras Verdão busca quarto título da competição internacional

Na altitude de Quito, Verdão tenta superar algoz de brasileiros

Por Hugo Luque

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, para enfrentar a LDU. O confronto é válido pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores.

O Verdão é o favorito para chegar à final e buscar o tetracampeonato inédito para brasileiros. Do outro lado, porém, tem uma equipe acostumada a enfrentar times do país.
Na primeira fase, a LDU passou na primeira posição do Grupo C, que teve o Flamengo como vice-líder. Diante do Rubro-Negro (que está na outra semifinal, contra o Racing-ARG), os jogos terminaram em empate por 0 a 0 e derrota por 2 a 0.

No mata-mata, todavia, o cenário mudou para os equatorianos, que eliminaram o Botafogo nas oitavas de final – derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro (RJ) e triunfo por 2 a 0 em Quito – e despacharam o São Paulo nas quartas, com duas vitórias.
Nos últimos cinco compromissos por todas as competições, a LDU venceu quatro e empatou um.

O Palmeiras, contudo, espera desbancar o rival na altitude de 2.734 metros do Casa Blanca e conta com seu retrospecto recente para largar em vantagem. Nas cinco partidas mais recentes, todas pelo Brasileirão, foram quatro vitórias e uma derrota para os comandados de Abel Ferreira.

O Palmeiras passou da fase de grupos com a melhor campanha geral e 100% de aproveitamento. No estágio eliminatório, deixou pelo caminho Universitario-PER e o temido River Plate, nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

Os adversários desta noite se encontraram apenas duas vezes na história, ambas na fase de grupos da Libertadores de 2009. A LDU venceu por 3 a 2 em Quito e o Palmeiras levou a melhor por 2 a 0 no antigo Palestra Itália.
Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho estão no departamento médico e desfalcam o Verdão, que deve ir a campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Flaco López e Vitor Roque.

 

Postagens relacionadas

Bruno Henrique e Jailson retornam; Melo está fora

Redação 1

Confira a 10ª rodada do Brasileirão: Palmeiras decepciona em casa

Redação 10

Botafogo e Oeste são os únicos times da Série B que ainda não contrataram

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com