Tribuna Ribeirão
Cultura

Parada LGBTQIAP+ já tem line-up definido

O processo de seleção dos artistas aconteceu nesta terça-feira, 15, na sede da Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto (Max Gallão Mesquita)

A organização da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, promovida pela ONG Arco-Íris, realizou nesta terça-feira, 15, um processo de seleção rigoroso para escolher os artistas que se apresentarão no palco do evento. Entre drags, Djs e cantores, sessenta e seis se inscreveram para participar da Parada, que acontece no dia 17 de agosto.

Comprovando o crescimento do evento, este ano foram selecionados 18 artistas (no ano passado foram 10) e cada um receberá cachê de 300. Os interessados em participar da Parada vieram de todas as partes do país, como Brasília, Goiânia, Minas Gerais, São Paulo, Curitiba e até do Rio de Janeiro.

O júri teve muita dificuldade para selecionar os artistas. Ele foi composto pelo professor Claudio Romualdo, presidente da Fundação Instituto do Livro, Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco Íris; Livia Pallos, coordenadora de cursos das Faculdades Metropolitana; Fernanda Esteca, diretora acadêmica das Faculdades Metropolitana e Pathy Borges, produtora cultural da Parada Preta.

Os candidatos que melhor representaram o espírito da Parada, segundo o júri foram:

Apresentação Djs

1. Marcio José Magazoni Júnior – Mac deMarcio
2. Ana Carolina dos Santos Pereira – DJ Karol SanPereira
3. Shonda Maria – DJ Shonda
4. Alex Olliver – DJ Alex Olliver
5. Michael Pereira – DJ Maykon
6. Guilherme Otton Farias Pinheiro da Silva – DJ Samantha Drag

Apresentação cantores

1. João Manoel – Luna Voice
2. Savério Ianelli Neto – SAV
3. Vinícius Borges – Arizona Baez
4. Klaiver Alves – Úrsula Fox
5. Luís henrique Alves de Sousa – Luy Black
6. Tamara Fonseca – Tamara Angel

Performance Drag

1. Marlon Miranda Tova – Ashley Miranda
2. João Henrique – Nayanne Poison
3. Guilhermina Pereira Augusto – Guilhermina Johansen
4. Samuel Hernandez da Silva – Leona Albuquerque
5. Lucas Lunardello da Costa – Melloldy Cooper
6. Arthur Diniz Pires Fernandes – Elke Jones

Para o professor Cláudio Romualdo, mais que um evento, “a Parada é um ato de orgulho, cultura e transformação social que movimenta a cidade em todos os sentidos”.

A Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto acontecerá no dia 17 de agosto de 2025, com concentração a partir das 13 horas, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa. A expectativa é que milhares de pessoas se juntem para celebrar a diversidade e o orgulho, e para lutar pelos direitos e pela igualdade da comunidade LGBTQIAP+.

 

Postagens relacionadas

Palace receberá eventos em série

Redação 1

Alma apresentará recital de clarinete

Redação 1

Cada um com seus problemas: SBT deveria se preocupar com os dele

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com