Calendário de atividades abre dia 4, às 19 horas, com o lançamento oficial da Parada Preta, no segundo andar do Shopping Santa Úrsula
A quarta edição da Parada Preta, evento organizado pela ONG Arco-Íris, chega com uma programação diversa e potente, voltada para a valorização das comunidades negras LGBTQIAPN+. Este ano, o calendário inclui atividades culturais, formativas, de articulação e celebração, reforçando o compromisso com o fortalecimento dessas identidades.
O lançamento oficial do evento acontece no dia 4 de novembro, às 19h, no Shopping Santa Úrsula. A grande novidade desta edição é a participação do SESC Ribeirão Preto, que se integra à programação com oficinas inclusivas: dia 7, sexta-feira, às 19h: Montação: Do Pente ao Glitter e no dia 8, sábado, às 16h: Oficina de samba de roda com o Grupo Terra Preta, na unidade localizada na Rua Tibiriçá, 50.
A Parada Preta será realizada no dia 9 de novembro, a partir das 13h, na Praça Chico Mendes, com uma programação vibrante que mistura tradição e inovação. Estão previstas apresentações de samba de roda, Grupo Terra Preta Capoeira, Baque Mulher de Ribeirão Preto, poesia slam, a aguardada Batalha de Bate-Cabelo, além de performances de vários MCs, DJs, cantores, drags e grupo de Batuque de Rua.
O encerramento será com o show de WD, artista pop, preto, periférico e LGBTQIAPN+, de Campinas e conhecido por sua presença marcante no cenário musical nacional.
A Parada Preta é um projeto aprovado e apoiado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e reafirma o papel da arte, da cultura e da representatividade como ferramentas de resistência e transformação social. A organização da Parada aguarda confirmação de autores de expressão nacional que devem participar da Parada.
Serviço: 4ª Parada Preta-organização ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto
Dia 9 de novembro, a partir das 13 horas
Local: Praça Chico Mendes- Av. Osvaldo Aranha, 1129-Parque Ribeirão

