Tribuna Ribeirão
Polícia

‘Pé de chiclete’ é extraído no Centro

Quem passou pela rua Pru­dente de Moraes, na região central de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, precisou de paciência. Um caminhão-baú ficou preso nos galhos de uma sibipiruna, que foi arrancada da calçada e depois cortada em pedaços porque ficou comprometida.

Era conhecida como a “árvo­re do chiclete”, porque estudantes e moradores colaram gomas de mascar no tronco aos milhares, durante anos. O Corpo de Bom­beiros, devido ao risco de queda, fez a extração. Ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, o caminhão seguia pela via quan­do esbarrou em um dos galhos que cruzava a rua e ficou preso.

Toda a estrutura do baú foi danificada e a árvore sofreu uma inclinação. Parte da raiz foi arrancada, quebrando a cal­çada. Cabos de energia elétrica foram afetados e o fornecimen­to de luz no quarteirão foi in­terrompido. A CPFL Paulista foi chamada ao local.

Moradores da região dizem que a sibipiruna já estava con­denada, mas a prefeitura não fez a extração da árvore.A imagem dos chicletes colados ao tronco da árvore sempre despertaram as mais diferentes reações: repul­sa, curiosidade, espanto.

Ninguém sabe ao certo como a moda começou, mas o local ficou conhecido entre os moradores e virou uma espécie de cartão-postal curioso. A sus­peita é que a prática tenha sido iniciada por alunos de uma es­cola estadual nos arredores.

Postagens relacionadas

Operário cai de andaime em obra na zona Sul

Luque

Nem monumentos escapam de furtos em RP

Luque

Número de mortes aumenta na cidade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com