Por: Adalberto Luque
Um motorista foi autuado duas vezes na mesma blitz por conduzir um veículo sob influência de álcool na madrugada desta quinta-feira (11). O caso ocorreu na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (SP-322), próximo à saída para o bairro Olhos D’Água, altura do km 314 na zona Sul de Ribeirão Preto.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizava a Operação Direção Segura Seletiva PASS (Parou, Assoprou, Siga Seguro), com utilização de aparelho seletivo para teste de alcoolemia.
Um motorista passou pelo local por volta de 01h22 e, ao ser abordado, se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Foi facultado a oportunidade de ligar para outro condutor que pudesse levar o carro. Isso foi feito. O homem foi multado em R$ 2.934,70 e foram embora.

Segundo a PMRv, a pessoa que foi ajudar, entregou a direção para o motorista que assumiu a direção. Pouco depois, às 01h53, ele passou novamente pelo local, conduzindo o veículo, e foi novamente parado na operação.
O homem novamente se recusou a fazer o teste do bafômetro. Disse que a pessoa que foi ajudá-lo, entregou o carro pouco adiante. O homem de, que já havia sido multada, disse que se errou o caminho e voltou novamente para o ponto onde estava ocorrendo a fiscalização.
O homem, de 39 anos, foi autuado duas vezes, cada multa no valor de R$ 2.934,70. O veículo foi apreendido. De acordo com a PMRv, após a primeira autuação, o condutor tem a carteira de habilitação suspensa por um ano. Já no caso de reincidência, a CNH é cassada.
Resultados
Durante a operação realizada da noite de quarta-feira até a madrugada de quinta-feira, foram realizados 118 testes de alcoolemia. No total, 10 motoristas foram autuados por dirigirem embriagados, outros oito por infrações diversas e dois veículos foram apreendidos.

