Tribuna Ribeirão
GeralPolícia

PF deflagra operação em Ribeirão Preto contra pedofilia

A operação integra uma ofensiva permanente da Polícia Federal contra a propagação de conteúdo ilegal na rede (Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a terceira fase da Operação Medjay, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantil praticados na Dark Web. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia da PF em Ribeirão Preto e cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito na região.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que, segundo a polícia, estão diretamente ligados à investigação. O material passará por perícia.

As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações pelo FBI (Federal Bureau of Investigation), por meio da Rede 24×7, canal de cooperação internacional entre as forças de segurança. Segundo os dados repassados, o investigado participava de fóruns clandestinos na internet voltados à divulgação de arquivos com violência sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, o suspeito pode responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de associação criminosa, prevista no Código Penal. Somadas, as penas podem chegar a 13 anos de prisão.

A operação integra uma ofensiva permanente da Polícia Federal contra a propagação de conteúdo ilegal na rede, utilizando ferramentas tecnológicas avançadas para rastreamento e identificação de criminosos em ambientes virtuais.

O nome da operação, Medjay,faz referência a um grupo de guerreiros do antigo Egito que atuava como protetores dos mais vulneráveis. Segundo a corporação, a PF assume esse mesmo papel de proteção contra crimes considerados “covardes e devastadores” como a exploração sexual infantil.

A Polícia Federal reforça que a colaboração da população é essencial no combate a esse tipo de crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 100 ou por meio dos canais oficiais da PF.

As investigações continuam.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

 

 

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Carro atinge traseira de ônibus em RP

Luque

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

Caminhoneiro morre em acidente na rodovia da morte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com