Tribuna Ribeirão
Polícia

PF investiga homem que remetia medicamentos para Luxemburgo

Suspeito estaria utilizando remessa postal pelos Correios de substâncias proibidas e controladas

Substâncias proibidas ou controladas eram enviadas como se fossem medicamentos para perder peso (Foto: PF/Divulgação)

Por: Adalberto Luque –

Um suspeito foi alvo de operação contra tráfico internacional de drogas na região, na manhã desta segunda-feira (8). As ações contra o alvo resultaram no cumprimento de três mandados de apreensão, sendo dois em Franca (distante 80 km de Ribeirão Preto) e um em Batatais, na região metropolitana.

De acordo com a Delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto, as investigações indicavam que o suspeito utilizava suas empresas para enviar medicamentos para emagrecimento que continham substâncias proibidas e controladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O material era enviado através de postagens internacionais feitas em agências dos Correios para Luxemburgo, um dos menores países do mundo, que faz divisa com Bélgica, Alemanha e Franca, além de ser detentor de um dos maiores PIB per capita do planeta.

A PF constatou que as substâncias eram inseridas em cápsulas e remetidas como se fossem medicamentos regulares usados para perder peso corporal. Os agentes apreenderam computadores e aparelhos celulares.

O material apreendido durante a Operação Luxemburgo será periciado. Se for comprovada a prática criminosa, o homem pode responder por tráfico internacional de drogas, com a agravante do envio por meio dos Correios.

VEJA TAMBÉM

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

Caminhoneiro morre em acidente na rodovia da morte

Luque

Luminol indica que mãe e filhos foram mortos em casa

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com