Por: Adalberto Luque
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Entrega Segura para apurar crimes de estelionato e furto de mercadorias supostamente cometidos por um carteiro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A ação foi realizada pela Delegacia da PF em Ribeirão Preto, mas o nome do envolvido e a cidade onde tudo ocorreu não foram informados.
A investigação teve início a partir de apuração interna dos próprios Correios, que identificaram indícios de conduta criminosa e acionaram a Polícia Federal para aprofundar as diligências.
De acordo com o que foi apurado, o servidor, no exercício da função de carteiro, selecionava endereços de terceiros situados em sua rota de entrega, sem o conhecimento dos moradores. Esses endereços eram então repassados a outros envolvidos, ainda não identificados, com o objetivo de facilitar o envio de mercadorias de origem ilícita.
Ao receber as encomendas nesses endereços, o carteiro registrava a entrega no sistema oficial dos Correios, simulando que havia sido feita de forma regular. Na sequência, os objetos eram entregues a um comparsa, e o carteiro recebia dinheiro em troca de sua participação.
De acordo com os investigadores, os moradores dos endereços utilizados não tinham envolvimento ou conhecimento das ações, o que reforça a suspeita de uma estrutura organizada voltada à recepção de produtos obtidos de forma ilícita, cuja origem também está sendo apurada.
Nesta fase da operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do carteiro investigado. Os envolvidos poderão responder por estelionato e furto, conforme o andamento das investigações.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão