Tribuna Ribeirão
Esportes

Pia chama Andressa Alves e Ana Vitória para defender a seleção contra a Austrália

MARIANA SÁ/CBF

As meio-campistas An­dressa Alves, da Roma (Itá­lia), e Ana Vitória, do Benfica (Portugal) foram convocadas nesta sexta-feira pela técni­ca sueca Pia Sundhage para defender a seleção brasilei­ra feminina na Data Fifa de outubro. O Brasil jogará dois amistosos contra a Austrália, nos dias 23 e 26, na Comm­bank Stadium, em Sydney.

As atletas foram chama­das para as vagas da defen­sora Rafaelle, do Changchun Dazhong, e da atacante Bia Zaneratto, do Wuhan Xin­jiyuan. Devido às políticas sanitárias de retorno para a China, com a necessidade de quarentena de 28 dias por causa da pandemia do novo coronavírus, a comissão téc­nica juntamente com as atle­tas entenderam que, para preservar a saúde mental e fí­sica, a convocação neste mo­mento seria inviável.

Para os jogos contra a Austrália, Pia Sundhage con­vocou uma estreante em se­leção brasileira. É Karen, de 28 anos, do Minas Brasília­-DF, que entrou no lugar de Bárbara, a mais experiente da equipe nos últimos anos, mas que foi alvo de críticas pelas atuações abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos de Tó­quio-2020. Ela já havia ficado fora da lista de convocadas para os amistosos contra a Argentina, em setembro.

Será a primeira oportunida­de de Karen sob o comando da treinadora sueca, que chamou ainda as goleiras Letícia, do Benfica, e Lorena, do Grêmio.

A lista de 23 jogadoras tem ainda atletas que estão voltando ao time, após fi­carem fora da relação dos últimos amistosos, ambos contra a Argentina. Além de Lorena, voltam à seleção as defensoras Katrine e Thais, do Palmeiras, e Bruninha, do Santos. Também está de retorno à equipe nacional a meia Adriana, cortada da lis­ta da Olimpíada por questões físicas. A jogadora precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo.

Pia Sundhage decidiu convocar atletas que haviam ficado de fora da última lista, quando optou por dar chance a novas jogadoras. A treina­dora promoveu diversos tes­tes, visando a renovação do time, no início do novo ciclo da seleção, cujo foco agora é o Mundial de 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e a Olimpí­ada de Paris-2024, na França.

Assim, voltam a ganhar es­paço na seleção atletas como Júlia Bianchi e Giovana. Todas estiveram na frustrada cam­panha brasileira na Olimpía­da de Tóquio, quando o time foi eliminado nas quartas de final, apesar de ser cotado para brigar pelo pódio.

VEJA TAMBÉM

Botafogo anuncia saída de Léo Gamalho

Hugo Luque

Comercial contrata dupla de meias

Hugo Luque

Sem o Botafogo, maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com