Um idoso, de 73 anos, foi atacado por dois cães da raça pitbull levando mordidas nas pernas e no braço direito, com sangramento ativo, na região de Ribeirão Preto.
O ataque aconteceu na manhã deste sábado (27), no bairro Quarto Centenário, em Matão, quando o idoso saiu na calçada e os animais escaparam pelo portão. Mesmo sendo vizinhos no mesmo terreno, os cachorros partiram para cima do aposentado, mordendo suas pernas e braço.
Quando a unidade de resgate do SAMU chegou a vítima apresentava sangramento ativo nos ferimentos, que foram considerados graves. Um vizinho relatou à reportagem que seria a segunda vez que pessoas são atacadas pelos animais.
A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro da cidade, onde passaria por atendimento médico e exames. Um fiscal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá ir até a residência dos animais para avaliar a situação de segurança no local.
Uma viatura da Polícia Militar também foi acionada para registrar a ocorrência, sendo os dados apresentados na Delegacia de Matão.

