Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Piu é prata no Mundial de Atletismo

Natural da região de Ribeirão Preto, atleta 'sente gosto' do ouro por minutos em final confusa, mas fica em segundo

Foto: Sebastian Lasquera/Atletismo Sul-Americano

Alison dos Santos, o Piu, conquistou mais um pódio no Mundial de Atletismo, no Japão, mas não antes de uma grande polêmica. Nesta sexta-feira (19), ele ficou com a medalha de prata na final dos 400m com barreira, com o tempo de 46s84. O ouro ficou com o americano Ray Benjamin, com o tempo de 46s52. A terceira colocação ficou com Abderrahman Samba, do Catar, com 47s06.

O brasileiro chegou a “sentir o gosto” do ouro. Ao final da prova, foi divulgada a informação de que Benjamin teria sido desclassificado por derrubar a última barreira de maneira irregular, afetando os seus rivais na raia. Assim, Piu herdaria a medalha de ouro, mas o resultado foi mantido após alguns minutos de drama.

Piu largou na raia nove e, como nas semifinais, esbarrou no primeiro obstáculo. No entanto, ele manteve um bom ritmo, caiu para terceiro e, na reta final deu um sprint para conseguir arrancar e terminar a linha de chegada no segundo posto.

O Mundial tem sido um teste de recuperação para o paulista de São Joaquim da Barra, na região de Ribeirão Preto, que, nas semifinais, também tocou no obstáculo ainda no início do percurso, mas se recuperou e fez o tempo de 48s16. O vencedor desta disputa foi o norte-americano Rai Benjamin, campeão olímpico em Paris-2024, com a marca de 47s95.

No último Mundial, realizado em Budapeste, há dois anos, Alison acabou ficando fora do pódio ao terminar a disputa por medalha apenas na quinta posição. Na época, o brasileiro vinha de recuperação de um procedimento cirúrgico no joelho.

Campeão em Eugene, em 2022, nos Estados Unidos, e medalhista olímpico em Paris, onde amealhou a medalha de bronze no ano passado, ele foi às pistas para disputar a sua quarta final de Mundial nesta sexta-feira, em Tóquio.

Via Estadão Conteúdo

Postagens relacionadas

Comercial abre decisão na Série A3 diante do São Bernardo

Redação 1

Óbitos por dengue já passam de 5.200 

Redação 2

Operação contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cumpre mandados na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com