Uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) desmantelou, nesta quarta-feira (11), um sofisticado esquema de refino e preparo de drogas que funcionava em um bunker subterrâneo, escondido dentro de uma chácara na zona rural de Limeira, interior de São Paulo. Um homem de 31 anos foi preso em flagrante.
O esconderijo foi descoberto com o auxílio de um cão farejador da PM, que identificou um compartimento secreto embaixo de um balcão. A entrada levava a uma estrutura cuidadosamente montada para a manipulação de entorpecentes.
Dentro do bunker, os policiais encontraram quase 80 quilos de cocaína e “dry”, além de uma pistola com munições, dinheiro em espécie, maquinários industriais, balanças de precisão, prensas, seladoras a vácuo, e diversos frascos com substâncias químicas perigosas, incluindo amônia, lítio, acetona e anestésico veterinário, indícios claros de um laboratório de drogas em funcionamento.
Durante a ação, a proprietária da chácara entrou em contato com o neto, que compareceu ao local e foi identificado como o responsável pelos entorpecentes e equipamentos. Seu veículo também foi apreendido. Segundo a investigação, o suspeito seria parte de uma quadrilha com outros dois comparsas, todos envolvidos na produção e distribuição de drogas na região.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o imóvel. O homem detido foi conduzido à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Limeira, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.
A operação segue em desdobramento para identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

