Tribuna Ribeirão
Polícia

PM vai a júri popular por morte de comerciante na região

Vítima foi atingida por tiro disparado por PM após perseguição policial que passou por quatro cidades da região

Rangon morreu ao ser atingido por tiro disparado por PM, após fugir por 45 minutos e passar por quatro cidades (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

O cabo da Polícia Militar Arthur Filgueira Cintra, de 28 anos, vai a júri popular pela morte do comerciante João Vitor Moura Rangon, de 27 anos, ocorrido em 2 de outubro do ano passado. A decisão foi anunciada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

O TJ considerou que o PM usou recurso que dificultou a defesa da vítima, ao disparar contra o rapaz enquanto ele ainda estava no carro. Cintra foi preso em flagrante no dia da perseguição, mas foi liberado em audiência de custódia.

A Justiça Militar, todavia, determinou sua prisão preventiva e ele foi encaminhado para o Presídio Militar Romão Gomes, na Capital, onde permaneceu até abril deste ano, quando obteve liberdade provisória. A data do julgamento ainda não foi marcada. A defesa discorda da decisão e informou que vai recorrer.

O caso

De acordo com Boletim de Ocorrência (B.O.) Rangon havia saído do depósito de bebidas que pertence à família. Ele e um irmão entraram num Ford Focus e seguiram para casa.

Família do jovem, que morreu na esquina da casa onde morava, acusou PMs de abordagem violenta (Foto: Redes Sociais)

No caminho, uma viatura da PM deu ordem de parada, mas Rangon teria desobedecido e fugido. Iniciava-se uma perseguição que durou cerca de 45 minutos e passou por Sales Oliveira, Morro Agudo e São Joaquim da Barra.

Ao retornar a Orlândia, o carro foi cercado próximo à casa de Rangon, no Jardim Santa Rita. O B.O. relata que, durante a abordagem, por motivos a serem esclarecidos, a arma do Cabo Arthur Filgueira Cintra teria disparado, atingindo a vítima na cabeça.

O comerciante chegou a ser socorrido, mas já chegou ao hospital sem vida. A família acusou os PMs de abordagem violenta. O caso também foi investigado pela Corregedoria da PM.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Bombeiros resgatam corpo de idoso afogado no Rio Pardo

Redação

Homem é preso por cárcere privado, agressão e estupro em RP

Luque

OAB pretende denunciar ao Ministério Público caso de agressão em churrascaria de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com