Por: Adalberto Luque
Dois homens foram presos, no final da tarde desta terça-feira (2), por tráfico de drogas. Eles estavam em uma residência que vinha sendo monitorado por policias civis por se tratar de um local onde se vendia drogas, no Jardim Manoel Penna, zona Leste da cidade.
De acordo com o delegado Diógenes Santiago, dois homens foram presos enquanto negociavam a venda da droga, que estava embalada em uma caixa de papelão. Dentro, havia 14 quilos da maconha conhecida por “colombinha”, que vem da Colômbia e é considerada uma das mais caras no mercado do tráfico.
A droga chega a custar até 10 vezes mais cara que a maconha convencional, que normalmente é produzida no Paraguai. O entorpecente estava embalado em tijolos.
Os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto apreenderam a droga e levaram os dois homens para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto.
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para uma unidade prisional. Eles ficaram à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico de drogas.

