Tribuna Ribeirão
Região

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio

O pai do menor apreendido está preso na cadeia de Colina (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apreendeu na manhã desta quinta-feira (29) um adolescente de 16 anos, acusado de assassinar um comerciante de 45 anos e ferir o filho da vítima, de 17, em Barretos. O crime ocorreu após uma discussão por causa de um cachorro, no bairro Jardim Anastácio II.

O menor, apontado como autor dos disparos, se apresentou espontaneamente à DIG, por volta das 10h40, acompanhado de um advogado. Contra ele já havia mandados de busca, apreensão e internação provisória expedidos pela Justiça. Após exames de praxe, o jovem foi encaminhado à Fundação Casa de Araraquara.

O crime

O homicídio aconteceu na manhã da última segunda-feira (26), na avenida Waldeci do Carmo. De acordo com as investigações, o adolescente envolveu-se em uma briga com a vítima, que era vizinha de comércio do pai do menor, ambos atuam no ramo de sucatas. Durante a discussão, o menor entrou em casa, pegou um revólver calibre 38 com autorização do próprio pai e efetuou diversos disparos.

Um dos tiros atingiu o comerciante no pescoço. Segundo testemunhas, ele teria se lançado sobre o filho para protegê-lo. Mesmo assim, o jovem de 17 anos foi atingido por dois tiros nas costas. Um terceiro filho da vítima, de apenas 14 anos, escapou porque a arma falhou. O adolescente fugiu logo após o crime.

Prisão do pai

O pai do autor dos disparos, um empresário de 46 anos, entregou a arma à polícia e se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). No entanto, imagens de câmeras de segurança mostraram que ele permitiu que o filho pegasse a arma, sem tentar impedi-lo.

Diante das evidências, o delegado Rafael Faria Domingos autuou o empresário em flagrante por homicídio consumado e tentado, ambos qualificados por motivo fútil. Durante a audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e ele permanece recolhido na Cadeia de Colina.

Depoimento e investigação

Em depoimento à polícia, o adolescente confessou ser o autor dos disparos e alegou legítima defesa, afirmando que sofria ameaças anteriores por parte das vítimas. O delegado informou que todas as circunstâncias do caso ainda estão sendo apuradas.

“O menor era procurado desde terça-feira (26), quando o mandado foi expedido. Ele se apresentou e foi encaminhado à Fundação Casa. Agora, aguardamos a apuração completa dos fatos. O inquérito foi remetido ao Judiciário, mas qualquer nova informação será comunicada imediatamente ao tribunal”, concluiu Domingos.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

 

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

 

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

 

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Homem morre na região após colisão de veículo conduzido por mulher embriagada

Luque

Acidente deixa sete feridos em vicinal de São Simão

Luque

TJSP vai julgar 10 envolvidos em ataque a carro-forte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com