Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Polícia Civil cumpre mandados em endereços ligados à B&B Capital

Operação procura apreender documentos, computadores e outras evidências relacionadas ao golpe aplicado em cerca de 2 mil investidores

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta sexta-feira (31), mandados de busca e apreensão em endereços ligados à B&B Capital e seu sócio André Rosa. Apesar de estar sob sigilo de investigação, a reportagem do Tribuna Ribeirão apurou que foram cumpridos mandados em pelo menos dois endereços, ambos na zona Sul da cidade.

Um dos alvos do mandado de busca e apreensão seria a sede da B&B Capital, no bairro City Ribeirão, zona Sul da cidade. Segundo informações, advogados de um dos sócios e das vítimas do suposto golpe acompanharam as buscas.

Num dos locais foram apreendidos computadores, documentos e dinheiro em espécie. O principal sócio da B&B Capital, André Rosa, está desaparecido desde a terça-feira, 21 de março, quando os investidores perceberam que não havia mais dinheiro em suas contas de aplicação.

Um funcionário da empresa disse que Rosa havia informado o fim das atividades por falta de capital. A empresa já foi alvo de investigações do Ministério Público e da Polícia Civil, desde que denúncias começaram a surgir em 2019.

Informações atualizadas no decorrer das investigações que seguem em sigilo, indicam que pelo menos 2 mil pessoas foram vítimas do golpe, que pode ter movimentado mais de R$ 900 milhões. O bloqueio de bens foi determinado pela Justiça, a pedido de um dos clientes lesados.

A B&B Capital prometia remunerar os investimentos com taxas mensais entre 2% e 3,5%. Nos primeiros meses os clientes viam rendimentos vantajosos, bem acima dos praticados no mercado financeiro. O empresário afirmava que tinha familiaridade com investimentos e, desta forma, conseguia excelentes resultados para investidores interessados. Mas a situação acabou se tornando insustentável até o caso vir a público, após a fuga de Rosa.

A reportagem do Tribuna tentou contato com advogados de um dos sócios e de clientes, sem sucesso. A Polícia Civil só deve se manifestar após a conclusão das buscas, que ainda estavam sendo realizadas no final da tarde desta sexta-feira (31).

Postagens relacionadas

Comercial anuncia pacotão de reforços para Copa Paulista

Hugo Luque

Homem cultivava maconha ao lado de berço de filha em RP

Luque

Chuva alaga UPA da Avenida Treze de Maio, em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com