A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (27), um homem que se identifica como pastor evangélico, suspeito de cometer diversos furtos a templos da Igreja Deus é Amor. A ação faz parte da Operação “Falso Profeta”, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Monte Azul Paulista, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro e da Polícia Militar do Paraná.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sempre o mesmo modus operandi: arrombava cofres e rompia cadeados das portas principais das igrejas. Os crimes mais recentes ocorreram na madrugada do dia 9 de junho nas cidades de Monte Azul Paulista e Severínia.
Com base na análise de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar o veículo utilizado na ação, um carro alugado por meio de uma empresa especializada. A locadora confirmou que o veículo esteve nos locais dos crimes. Além disso, foi comprovado que o suspeito se hospedou em um hotel em Monte Azul Paulista na data em que os furtos ocorreram.
Ainda segundo a Polícia, o homem já havia sido preso anteriormente em flagrante, nas cidades de Santo André e Pirituba, por crimes semelhantes, sempre contra igrejas da mesma denominação.
Diante da reincidência e do uso da posição religiosa para acobertar os delitos, o delegado Flávio Tavares representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi expedido e cumprido no mesmo dia. Após investigações, o homem foi localizado hospedado em um hotel na cidade de Ponta Grossa (PR), onde foi preso com o apoio da PM paranaense.
A Polícia Civil informou que o investigado é suspeito de ter praticado mais de 40 furtos em templos religiosos de diferentes cidades da região Sudeste do país.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão