Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo realizam, na tarde desta sexta-feira (25), buscas no apartamento de Alípio João Júnior. O imóvel fica em um prédio localizado na Rua Garibaldi, Centro de Ribeirão Preto.
O mandado de busca e apreensão foi emitido no dia 18 de julho. Os moradores foram informados que o promotor do caso e policiais civis devem chegar ao local por volta de 15h00. O objetivo é tentar localizar armas e explosivos que possam ter sido utilizados pelo fazendeiro para intimidar os vizinhos.

O “furioso da cancela” é investigado no Ministério Público e na Polícia Civil em casos que vão desde perturbação do sossego até ameaças, injúria racial, perseguição e coação a vizinhos. Ele responde por ações criminais e cíveis, entre elas, pedidos de indenizações por danos materiais e morais feitos pelos vizinhos, além de sua expulsão.
A defesa informou que pediu a transferência do fazendeiro para uma clínica psiquiátrica e que ele deverá passar por exame de insanidade mental.
Antes de as ameaças no prédio se tornarem públicas, Alípio foi preso em junho após atirar com arma de pressão contra um segurança em um shopping, irritado por não conseguir sair do estacionamento sem o cupom. A vítima foi socorrida, sem risco de morte.

Desde então, os moradores relataram explosões de bombas juninas e ameaças. Diversos boletins de ocorrência foram registrados denunciando a violência, inclusive um caso de tentativa de invasão.
O promotor Paulo José Freire Teotônio considerou que ele representa risco à convivência em sociedade. Há ainda investigações por maus-tratos a animais e cárcere privado de uma ex-namorada. Segundo o advogado, os problemas com Alípio começaram em 2018.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

