Tribuna Ribeirão
Polícia

Polícia investiga estupro seguido de morte de criança na região

Criança foi levada para hospital com suspeita de suicídio e, ao ser transferida para HC-UE e morrer, médica descobriu sinais de estupro

Delegacia de Serrana investiga estupro de vulnerável seguido da morte de menina de 11 anos (Foto: Google Street View/Reprodução)

Por: Adalberto Luque

A morte de uma criança de 11 anos, ocorrida nesta quinta, 13 de novembro, está sendo investigada como estupro de vulnerável. O caso ocorreu na cidade de Serrana, região metropolitana de Ribeirão Preto.

A criança estava na casa onde mora, com o padrasto, a mãe, o irmão de 19 anos e a irmã de 15, na noite de terça-feira (11). Em depoimento, o padrasto disse que chegou em casa depois do trabalho e foi dormir. Naquele momento, além dele e da vítima, estava também o irmão mais velho. Já a irmã de 15 anos estaria na igreja.

O irmão mais velho foi para a academia e, quando o padrasto acordou para buscar a esposa, viu que a criança estava num canto da sala, mas não notou nada. Ao voltar, viu que ela estava desfalecida e correu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrana.

A menina chegou com parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada e transferida para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência. Ela tinha um hematoma no pescoço e o caso foi tratado como tentativa de suicídio.

O delegado aguarda resultado do exame em material biológico masculino colhido do órgão sexual da criança (Foto: Reprodução)

A médica então, comunicou o fato para a Polícia Civil, que foi até o HC-UE e conduziu o padrasto e a mãe da criança até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado Marcelo Melo Garcia de Lima, que é titular da delegacia de Serrana, estava de plantão.

Na quinta-feira a menina morreu e, ao realizar um novo exame, a médica constatou que havia lesões no órgão sexual, além da presença de material biológico masculino, semelhante a sêmen. A médica comunicou novamente a Polícia Civil.

Segundo o delegado, o caso que era investigado como suicídio, passou então a ser apurado como estupro de vulnerável seguido de homicídio. O material biológico foi colhido e encaminhado para exame.

Lima explicou que nenhuma hipótese está descartada, mas o estupro de vulnerável é a mais provável porque, além do material semelhante ao sêmen, havia sinais de ferimentos na vulva da criança, o que pode caracterizar o abuso sexual. Neste caso, o delegado disse que pode ter sido cometido por alguém que more na casa, mas também pode ter sido cometido por alguém de fora.

A menina será sepultada em Serrana na manhã deste sábado (15). As investigações prosseguem.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Carro atinge traseira de ônibus em RP

Luque

Motorista fica ferido preso às ferragens após bater em ônibus

Luque

Caminhoneiro morre em acidente na rodovia da morte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com