A Polícia Militar, por intermédio da equipe de faro do Canil e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), apreendeu 20 quilos de maconha que estavam enterrados em um terreno baldio na Favela do Coco, no bairro Ipiranga, na Zona Norte de Ribeirão Preto. Vários tijolos da droga foram encontrados em dois tambores, localizados pela cadela Life e pelo cão Taz.
Uma denúncia anônima feita pelo telefone 190 levou os PMs até o local, onde também havia porções de cocaína. A operação foi realizada no final da tarde de quarta-feira, 22 de agosto, logo após a denúncia, segundo o cabo Rogério Tomazela Diogo. O denunciante informou que grande quantidade de entorpecentes havia sido entregue no cruzamento das ruas Caravelas com Itajuba. A Polícia Militar acredita que o material seria comercializado na cidade durante o final de semana.
O terreno é de difícil acesso devido ao mato e árvores. Ninguém foi preso e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Além do cabo Rogério Tomazela e dos cães, a equipe do Canil da PM esta operação contou com a participação dos cabos Mioto e Paulo e do soldado Michael Bellarmino. Da Rocam participaram os cabos Moreno, Manfrin e Beluzo e os soldados Viera, Ferreira e Miguel.

