Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (8) e uma grande apreensão de drogas foi realizada em uma casa usada para depósito, armazenamento e fracionamento de drogas. A residência fica nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
A ‘casa bomba’, termo utilizado pelos policiais civis, era alvo de investigação e campanas realizadas por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto.
Ao entrar no imóvel, os policiais notaram que quase não havia móveis, mas os cômodos estavam com muito material característico do tráfico, como sacos plásticos, balança de precisão e seladora.

No local estavam armazenados 79 quilos de maconha, divididos em blocos que indicavam peso do produto. De acordo com a Polícia Civil, na tentativa de reduzir o odor, os responsáveis pela droga usavam seladora. Mesmo assim, o cheiro de drogas era grande na residência.
Na garagem, estava um Fiat Strada com três tijolos de maconha. O veículo era duble, produto de furto. Estava com placas adulteradas. O carro e a droga foram apreendidos.
Os policiais civis levantaram informações do imóvel e identificaram o responsável pela locação. O homem foi localizado com as chaves da ‘casa bomba’ e era o locatário da residência.
Ele foi levado para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. Preso em flagrante, foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para responder por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotivo.

