Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (4), no município de Colina (distante 100 km de Ribeirão Preto), a “Operação Espinafre”,no âmbito da “Operação Sete de Setembro”, que vem sendo realizada durante a semana pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-w (Deinter-3) em toda a região. A ação foi conduzida pela Delegacia de Colina, com apoio das equipes da Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de Barretos, Delegacias de Olímpia, Guaíra, Jaborandi, Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos e Polícia Militar.
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e dois de prisão temporária, todos expedidos pelo Poder Judiciário a partir de investigações realizadas. As diligências começaram simultaneamente às 06h00 e resultaram em 12 prisões, sendo oito em flagrante por tráfico de drogas, uma por descumprimento de medida protetiva e outras referentes aos mandados.
Nos locais investigados, identificados como pontos de armazenagem e comercialização de entorpecentes, os policiais apreenderam 354 gramas de maconha, 173 gramas de cocaína e 59 pedras de crack. Também foram recolhidos R$ 23.339 em dinheiro, 26 aparelhos celulares, três pen drives, uma balança de precisão, cerca de 500 microtubos plásticos vazios, embalagens plásticas e rolo de papel alumínio, característicos do tráfico.
A operação também localizou oito caixas de cigarros estrangeiros, com 159 maços, cuja comercialização é proibida no Brasil, configurando crime de contrabando. Todo o material será periciado e integrado aos inquéritos policiais que seguem em andamento.
Durante a operação, os policiais foram informados de um caso de descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito foi localizado e preso em flagrante.

