Tribuna Ribeirão
Polícia

Polícia prende casal por latrocínio de idoso na região

Vítima chegou a ser socorrida e informou ter sido vítima de roubo, mas morreu dias depois

Homem teria apanhado colchão velho em caçamba de entulhos e usado para cobrir concertina e entrar na casa (Foto: Reprodução)

Por: Adalberto Luque

Um casal foi preso, na tarde desta segunda-feira (21), por envolvimento na morte de um idoso. O crime aconteceu em Pontal, cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto.

O aposentado Nivaldo Cândido de Carvalho, de 71 anos, teve sua casa invadida por um homem na madrugada de 24 de junho. Ele ficou cerca de uma hora dentro da residência e a mulher que estava com ele ficou do lado de fora dando cobertura.

O suspeito teria agredido e amarrado o aposentado. Depois de roubar vários objetos, deixou-o amarrado debaixo da cama. Um amigo encontrou o aposentado apenas na manhã seguinte.

Bastante ferido, ele foi levado para a Santa Casa de Pontal. Deu entrada com traumatismo de crânio e, mesmo muito debilitado, conseguiu contar que foi roubado e agredido. Alves morreu em 2 de julho, em consequência dos ferimentos sofridos.

Depois de jogar a mala para comparsa, suspeito pula o muro da casa e foge (Foto: Reprodução)

Investigação

A Polícia Civil passou a investigar o caso e contou com a ajuda de câmeras de segurança. De acordo com o delegado Cláudio Messias Alves, um dos suspeitos é visto revirando uma caçamba de entulhos e retirando um colchão.

Ele leva o colchão até a frente da casa do idoso e cobre a concertina, para poder acessar ao imóvel. Outra câmera de segurança flagrou o homem entrando e a mulher dando cobertura do lado de fora.

Depois de quase uma hora ele joga uma mala e outros objetos pelo muro. A mulher pega e sai de lá. Em seguida ele pula o muro, da casa para a rua e foge.

O casal foi preso e, em depoimento, o homem disse que teria sido contratado pela vítima para programa sexual, mas o delegado não acredita nessa versão. Ele alegou ter vendido os objetos roubados para comprar drogas. A mulher foi presa por dar cobertura no caso que é investigado como latrocínio. Não foi informado se a dupla já constituiu defesa.

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Homem é morto por golpe de faca na região de Ribeirão Preto

William Teodoro

Traficante “dança” e perde 150 kg de drogas em Operação Pré-Carnaval

Luque

Idoso atacado por pitbulls recebe alta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com