Por: Adalberto Luque
Dois homens foram presos, na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, suspeitos e integrarem uma quadrilha especializada em furtos de farmácia. As prisões e os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no âmbito de uma operação organizada pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, cidade a 130 km de Ribeirão Preto.
De acordo com o delegado Gustavo Lopes Coelho, a partir das investigações, foi possível identificar que os suspeitos vinham das cidades de Osasco e São Paulo e seriam integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos de farmácias em diversas cidades do interior do Estado.

O grupo teria praticado diversos furtos em Barretos. O último registrado ocorreu no dia 18 de outubro quando dois homens e duas mulheres conseguiram furtar cerca de R$ 7 mil em produtos farmacêuticos, cosméticos e outros itens, de uma farmácia localizada no bairro City Barretos.
A partir das imagens, foi possível identificar os quatro integrantes do grupo e planejar a ação. Com apoio do Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (GOE/DEIC) de Ribeirão Preto e do GOE de Osasco, os agentes buscaram cumprir quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Na operação, dois dos quatro procurados acabaram presos. Vários produtos farmacêuticos e cosméticos foram recuperados. Os presos ficaram à disposição da Justiça e as investigações prosseguem para localizar os dois foragidos e identificar outros integrantes da organização.

