Por: Adalberto Luque
Um homem identificado como Rodrigo Cesar Mussi, de 48 anos, e que nas redes sociais se identifica como o locutor Rodrigo Totti, foi preso na manhã desta segunda-feira (11). Ele é suspeito da morte da jovem Karina Cristina Queiroz, de 22 anos, ocorrida em 1º de agosto.
Segundo o delegado Targino Donizete Osório, o homem, que é radialista especializado em locução publicitária, confessou o assassinado, ocorrido no bairro Cristo Redentor, zona Norte de Ribeirão Preto. Ele alegou que teria faltado ao encontro marcado por um site de namoros e que a jovem ameaçou contar tudo à esposa do homem.

A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) chegou até o suspeito com um trabalho baseado em imagens de câmeras de segurança. Segundo Targino, um dos vizinhos relutou em entregar as imagens.
Mas aos poucos a investigação avançou. Os policiais sabiam que o encontro ocorreu entre 16h40 e 17h30. Nesse horário, identificaram um Peugeot 206 ano 2008 prata. Pelas imagens, notaram que a placa estava com dois números adulterados, transformados em dois 8.

Ampliando as buscas, conseguiram descobrir a placa do veículo, descobrindo quem era a proprietária. “Estava em nome de uma mulher do Adelino Simioni [bairro na zona Norte da cidade]. Através de pesquisas, descobrimos que a mulher era amásia de determinado sujeito”, explicou.
O homem já teve passagens por violência doméstica e, em 1999, por porte de arma. A Justiça concedeu mandado de prisão temporária e hoje foi cumprida pelo delegado André Baldochi e agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE/DEIC).

“Foram até a casa dele que, de pronto, confessou o crime. Inclusive relatou que havia dispensado o celular da vítima e as chaves num bueiro, nas proximidades do Cristo Redentor”, disse Osório.
Na casa, os policiais encontraram a espingarda usada no homicídio de Karina, além de diversas munições que foram apreendidas. O carro que estava na garagem da casa do suspeito também foi apreendido. Além disso, o celular e as chaves foram localizados. Ele alegou que faltou ao encontro marcado através do site de relacionamentos. Karina passou a ligar dizendo que contaria tudo para a esposa do suspeito. Ele disse que foi até lá para “tentar resolver”. Mas não teve acordo e, como havia levado a espingarda numa mochila, atirou quando a vítima estava distraída.

O homem foi levado para a sede da DIG/DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. Foi preso temporariamente por 30 dias, mas o delegado já adiantou que vai pedir sua prisão preventiva. Ele vai responder por homicídio qualificado e posse de arma. A defesa do suspeito não foi encontrada.
Relembre o caso
Karina Cristina Queiroz, 22, foi encontrada morta na noite de 1º de agosto em sua casa, na rua Terezinha Alves de Oliveira, bairro Cristo Redentor. Ela morava com uma amiga e, segundo relatos, não tinha namorado, mas marcava encontros por aplicativo de relacionamento, sempre enviando à família localização em tempo real, foto e telefone da pessoa.

No dia do crime, havia marcado um encontro às 16h50. Após a morte, o celular e a chave do imóvel sumiram. O corpo apresentava marcas de tiro no rosto, havia muito sangue no local, sinais de luta, fios de cabelo na cama e uma fruteira caída.
Um boné com a marca de um produto agrícola, desconhecido pela amiga, foi encontrado. A família chegou a cogitar feminicídio. A ocorrência também foi investigada como latrocínio, mas foi considerado que o celular poderia ter sido levado junto às chaves para ocultar provas.
_____
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

