Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil realizou, na manhã desta sexta-feira, 28 de novembro, a prisão temporária de um homem suspeito de estupro de vulnerável. O homem foi detido na cidade de Monte Alto, região metropolitana de Ribeirão Preto, em ação conjunta entre a Delegacia de Polícia e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), com apoio da Guarda Civil Municipal de Monte Alto, no âmbito de inquérito policial já instaurado para apurar o caso.
O estupro teria sido praticado no início do mês, na Vila São Guilherme, em Monte Alto. A operação foi desencadeada nas primeiras horas do dia, para cumprir mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento num crime de estupro de vulnerável. O mandado foi cumprido após o avanço das investigações conduzidas pela DDM.
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho integrado entre as unidades de Monte Alto demonstra a atuação conjunta das equipes envolvidas na investigação de crimes considerados graves. A instituição destaca que o inquérito apura situação que envolve vítima em condição de vulnerabilidade.
O material apreendido durante o cumprimento dos mandados será analisado e incorporado ao inquérito conduzido pela DDM. O homem foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça para responder pelo estupro de vulnerável. O crime é inafiançável e, se condenado, o suspeito pode cumprir pena entre 8 e 15 anos de reclusão.

