Tribuna Ribeirão
Política

Polo vai incluir PCDs no mercado de trabalho

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

A secretária estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, esteve em Ribeirão Preto na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro, para acompanhar uma aula do Programa Moda Inclusiva. Ela aproveitou a oportunidade para anunciar que a cidade será a primeira fora da capital a ter um Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI).

O anúncio foi feito no Centro Cultural Palace, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto, com a presença do prefeito Duar­te Nogueira Júnior (PSDB) e representantes de entidades que prestam serviços às pessoas com deficiência (PCDs). O PEI integra o Programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, lançado em setembro de 2019.

O objetivo é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualificação profissional e empreendedora, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas, laudo médico e funcional.

“Dos nove polos que iremos levar regionalmente para o Estado, Ribeirão Preto foi escolhida a primeira cidade para receber o PEI. Fazemos isso com todo o gosto, porque a cidade merece e sabe­mos que estamos entregando pernas para quem sabe cuidar delas”, afirmou Célia Leão.

Ela disse que o momento é de somar esforços e recursos, assim me­lhores oportunidades de qualificação serão ofertadas para a popula­ção, potencializando as vocações econômicas dos municípios e seu papel no desenvolvimento econômico do Estado.

Postagens relacionadas

Homem diz ter sido sequestrado por engano em RP

Luque

Arrependidos, deputados agora coletam assinaturas para barrar CPI da Lava Jato

Redação 1

Senado aprova ‘ECA digital’

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com